quarta-feira, 24 de junho de 2015

VOLTANDO PRA CASA PARTE 1 E 2 

Assim que terminou de arrumar as malas Zac pegou seu telefone e ligou pra única pessoa com quem ainda mantinha contato.

Zac: Scott, é você?

Scott: Fala Zac, cara quanto tempo. Pensei que tinha esquecido do seu amigo aqui.

Zac: sabe que não cara. É que tá tudo ao extremo aqui. Finalização de programa, novo contrato...voltar pro México...

Scott: VOLTAAAAAAR!!!!!! Cara a Ash e a Moni vão pirar com a notícia.... a Vane...

Zac: Scott, não quero que fale pra ninguém ainda. Muito menos pra ela. Cara, foram dez anos, preciso de um tempo. Sigilo total quanto a isso. O que quero pedir na verdade é que arrume alguém pra limpar meu antigo apartamento, em três dias eu volto.

Scott: Zac preciso te falar uma coisa. A vane tá...

Zac: Scott, já falei cara, agora não. Quando eu voltar falamos sobre isso. Preciso terminar de acertar as coisas por aqui e não quero pensar nesse assunto agora. Só arruma meu ap. Em três dias você consegue?!

Scott: consigo sim cara. Vou fazer o que me pediu e não contar pra ninguém. A gente se fala. Tô muito feliz em ter meu brother de volta.

Zac: é, vai ser bom voltar. Até Scott.

Scott: até Zac.

"Cara, ele vai pirar quando souber que a Vane é que mantém o ap dele arrumado esses dez anos esperando ele voltar. Ah! Bem feito, não me deixou falar, agora vai descobrir no susto".

Scott riu pra si mesmo da idéia dos dois orgulhosos se encontrando. Seria incrível, mas até lá, segredo total, nao contaria nem mesmo pra Ash, afinal ela não perderia tempo em contar a novidade pra Vane, que a cada dia parecia mais triste. O aniversário dela tava chegando e já sabia muito bem como seriam as semanas seguintes.

Após desligar Zac foi organizar suas coisas, em dois dias voltaria ao México e precisava se preparar emocionalmente para o que quer que o estivesse esperando.

 

No México

 

Vanessa estava terminando as edições do programa quando recebeu uma chamada. Precisava conparecer a sala do diretor.

 

Vanessa: Edgar, o que aconteceu? - disse Vane ao entrar na sala de Edgar. Se assustou ao encontrar o presidente da emissora na pequena reunião.

Edgar: Precisamos conversar e passar algumas novidades pra você. Mendoza está aqui pra informar como serão as coisas daqui pra frente. Como você já sabe, vou me aposentar e o novo diretor já assinou o contrato. Essa parte ė melhor Mendonza explicar.

Mendonza: Antes de mais nada Vanessa, quero que fique tranquila, pois você permanecerá como editora-chefe do programa. O novo diretor chegará em três dias para conhecer a equipe e o processo do programa.

Vanessa: Desculpe interromper Mendonza, mas quem é o diretor?

Mendonza: você não deve conhecê-lo, apesar de muito famoso, todo o seu trabalho foi realizado em Bogotá, ele ė um pouco mais velho que você e espero que possam estabelecer uma boa parceria.

Vanessa: claro, farei todo o possível para que possamos trabalhar bem.

Edgar: temos certeza disso pequena. Apesar de gostar muito daqui e de trabalhar com você, tá na minha hora de aproveitar e descansar. Vou sentir saudades de tudo aqui.

Vanessa: também sentirei saudades de você Edgar, sabe muito bem que você é como um pai pra mim.

Edgar: e você uma filha pra mim pequena. Espero que continuemos bons amigos.

Vanessa: claro Ed, jamais nos afastaremos.

Mendoza: bom, agora que já esclarecemos tudo, estão dispensados. - virando-se para Edgar, Mendonza completou - Quanto a você, aproveite bastante pra descansar e viajar Edgar. E Vanessa, boa sorte com seu novo parceiro. Qualquer coisa é só me procurar.

Vanessa: certo Mendoza. E Ed, mande um beijo pra Marta, diga que quando puder vou visitá-los.

Edgar: não demore, sabe que Marta gosta tanto de você quanto eu, já faz parte de nossa família.

Vanessa: bom, tenho que ir terminar a edição. Até mais.

 

Vanessa saiu da sala triste por Ed deixar a emissora, mas também ansiosa para conhecer seu novo colega. Como vinha de outro país acreditava que poderia aprender muito com ele.

 

Na sala de Edgar a conversa durou um pouco mais.

Edgar: Mendoza, já informou ao novo diretor sobre aquele pequeno afastamento anual da Vanessa? Não quero ver minha menina tendo que se expor a um completo estranho.

Mendonza: ainda não Ed, mas vou informá-lo assim que chegar. Não queria falar disso por telefone. Fique tranquilo que prezo tanto por Vanessa quanto você.

Edgar: que bom meu amigo, fico mais tranquilo sabendo que ela terá seu apoio.

Mendonza: como sempre teve Ed.

 

 

Os dois dias seguintes passaram depressa, Zac não informou Scott que horas chegaria. Não queria ver ninguém agora, estava cansado demais pra responder perguntas, ganhar abraços e sorrir. Tudo o que queria era ir pro seu apartamento e dormir um pouco.

Refazer o caminho até seu antigo condomínio foi mais tranquilo do que pensou.

 

Enquanto isso...

Vanessa estava como sempre limpando e organizando tudo. Sabia que era desnecessário, mas adorava estar ali, sentir o cheiro do perfume, pois havia compra do um igual só para senti-lo, arrumar as roupas que haviam ficado e manter o apartamento arejado. Estava distraída no quarto trocando os lençóis quando ouviu a porta de entrada ser aberta. Somente ela tinha a chave...quem poderia ser afinal? Com um pouco de medo foi até a sala e encontrou um homem, alto, olhos azuis e atônitos como os dela deveriam estar. Ela sabia quem era, jamais esqueceu aquele rosto lindo que invadia seus sonhos todas as noites.

Aliás, ela só poderia estar sonhando....

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua fic esta ótima..nao pare e fico ansiosa esperando para ver a reação deles...bjos

      Excluir